Município vai testar todos os profissionais da saúde para Covid-19

Geral


1/6/2020 - O secretário Municipal de Saúde, Miguel Ângelo de Marchi, em resposta ao ofício enviado pelo Sinsaúde, garantiu que todos os profissionais da saúde do município serão testados para Covid-19. “Foi solicitada a aquisição dos kits e estamos aguardando a entrega pelo fornecedor para realizar a testagem nos profissionais da saúde”, explicou o secretário no ofício enviado ao Sinsaúde.
A exigência do sindicato se deu depois de denúncias dos trabalhadores do AME de Tupã, tendo em vista o caso confirmado de um médico que teria tido contato com os demais profissionais que atuam no local. Sobre este caso, a Secretaria de Saúde informou que o médico contaminado iniciou com os sintomas no dia 15/05, sendo que, a partir desta data, não frequentou mais nenhuma atividade profissional, seja ambulatorial ou hospitalar e que todos os procedimentos epidemiológicos foram realizados para fazer bloqueio epidemiológico do caso.

A testagem dos profissionais da saúde já teve início na última sexta-feira, na Santa Casa, mas os resultados ainda não foram publicados.
O presidente da subsede do Sinsaúde em Tupã, Orides Sávio Vivi, comemora o fato de as exigências do sindicato terem sido atendidas. “É uma vitória para o Sinsaúde em prol dos trabalhadores, que podem ficar mais tranquilos e ir pra casa sabendo que não vão contaminar seus familiares. A carga de estresse da profissão já é grande demais e devemos fazer o que tiver ao nosso alcance para garantir mais segurança ao trabalhador”.

Já Sofia Rodrigues, presidente em exercício do Sinsaúde, lembrou que o Supremo Tribunal Federal (STF) votou pela caracterização da Covid-19 como doença ocupacional, ou seja, de responsabilidade do empregador. “Estamos lutando para que o mesmo seja aplicado a todos os trabalhadores da saúde e que os empregadores se responsabilizem, pois este não é um problema isolado e precisamos de medidas emergenciais para garantir a saúde e a segurança dos que estão na linha de frente do combate à pandemia.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade