50ª Exapit: Evento começa amanhã e vai até segunda-feira

Geral


Um dos eventos mais tradicionais de Tupã inicia amanhã sua 50ª edição. A Exapit (Exposição Agropecuária e Industrial de Tupã) é mais do que um evento de entretenimento, é uma oportunidade onde o público pode adquirir conhecimentos para investir ainda mais no agronegócio, pecuária e indústria, setores que representam a maior fonte de renda para a economia da região. As atrações serão mostradas até a próxima segunda-feira, dia 19.
Para celebrar o seu  “jubileu de ouro”, a comissão organizadora da Exapit preparou uma programação especial para este ano, quando o evento completa meio século de existência.

Quinta
Amanhã, quinta-feira, dia 15, haverá a entrada dos animais, a partir das 9 horas; às 20 horas, abertura solene da 50ª Exapit, em seguida o início do rodeio, com a etapa do Circuito Rancho Primavera; e, às 22 horas, show com a dupla Bruno e Marrone. Nesse primeiro dia de evento a entrada será paga.

Sexta
Na sexta-feira, dia 16, a palestra  “Rastreabilidade de frutas e hortaliças” será ministrada das 9 às 10 horas pelo engenheiro agrônomo Eduardo Yukio Takaki. Em seguida, das 10 às 12 horas, haverá a palestra “Agrotóxicos - responsabilidades do produtor rural”, ministrada pelos engenheiros agrônomos José Carlos Tolentino Prado e Danilo Romão. Às 9 horas da manhã acontecerá a conferência dos animais; às 16 horas, torneio leiteiro; às 20 horas, rodeio; e às 22 horas, show com a dupla João Bosco e Vinícius. A entrada será gratuita.

Sábado
No sábado, dia 17, o torneio leiteiro será iniciado às 6 horas; às 9h15 min, haverá palestra com a coordenadora de qualidade de alimentos da empresa Hércules, Geisi Cristina Capiotto Costa, que tratará sobre “Novas normativas na cadeia do leite”; às 10h15 min, palestra com a professora doutora Jaqueline Haddad Machado, da Unifai, que abordará o tema  “Ações empreendoras na propriedade rural”; às 11h15 min, palestra com o médico veterinário Renato dos Santos sobre “A relação entre o homem e o animal”; às 13 horas, shopping rural; às 16 horas, torneio leiteiro; às 20 horas, semifinal do rodeio; e às 22 horas, show com a dupla Pedro Paulo e Alex. A entrada será gratuita.

Domingo
No domingo, dia 18 de agosto, será iniciada, às 6 horas, mais uma etapa do torneio leiteiro e, às 16 horas, a final da competição; às 20 horas, acontece a final do rodeio; e, às 22 horas, show com a dupla tupãense Marcos Paulo e Candé. A entrada será gratuita.

Segunda
Na segunda-feira, dia 19, a partir das 9h30 min acontecerá a 33ª edição do Festival de Cães. Para participar do evento será preciso entregar 1 quilo de alimento não perecível que será doado para entidades da cidade. O show com a dupla Zé Neto e Cristiano acontecerá às 22 horas, com entrada paga.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade